Sábado, 18 de Janeiro de 2025 22:04
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes UFC

UFC confirma duas disputas de cinturão para o primeiro evento numerado de 2025

UFC 311, em janeiro, terá Makhachev vs Tsarukyan pelo título peso-leve e Dvalishvili vs Nurmagomedov pelo cinturão dos galos.

06/12/2024 11h56
Por: F. Silva Fonte: Tatame Notícias
UFC confirma duas disputas de cinturão para o primeiro evento numerado de 2025

Agora é oficial! Após alguns meses de especulação, o UFC confirmou na última quarta-feira (4) a disputa de cinturão peso-leve entre o campeão Islam Makhachev e o desafiante Arman Tsarukyan. Os lutadores vão se enfrentar no main event do UFC 311, o primeiro evento numerado do Ultimate no ano de 2025, que será realizado no dia 18 de janeiro, em Los Angeles (EUA).

Com o posto de dono do cinturão peso-leve do UFC desde 2022, Islam Makhachev tentará ser o primeiro lutador a defender com sucesso o título da categoria em quatro oportunidades. O russo, de 33 anos, vem em uma sequência impressionante de 14 vitórias consecutivas no Ultimate e já defendeu seu título contra Alexander Volkanovski (duas vezes) e Dustin Poirier.

Aos 28 anos, Arman Tsarukyan terá a grande oportunidade da sua carreira. Embalado por quatro vitórias em sequência, o armênio vem de triunfo na decisão dividida sobre o ex-campeão Charles do Bronx em abril deste ano, no UFC 300. Tsarukyan também tem a experiência de já ter enfrentado Islam Makhachev, no ano de 2019, quando acabou sendo derrotado pelo russo na decisão unânime após três rounds.

O UFC 311 terá em seu co-main event o campeão peso-galo Merab Dvalishvili defendendo seu título pela primeira vez, em duelo contra o invicto Umar Nurmagomedov. Em uma sequência de 11 vitórias no Ultimate, o georgiano conquistou o cinturão dos galos em setembro, quando superou o então campeão Sean O’Malley a decisão unânime após cinco rounds de disputa.

Pela frente, Merab Dvalishvili terá o invicto Umar Nurmagomedov, que venceu todas as 18 lutas que fez no MMA. Pelo UFC, onde luta desde 2021, o atleta russo contabiliza seis triunfos, o mais recente deles em agosto deste ano, quando derrotou Cory Sandhagen na decisão unânime dos jurados.

Da Tatame Notícias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.