Sábado, 18 de Janeiro de 2025 21:56
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Senador

“Deveriam ter jogado do penhasco”, diz senador sobre jovem arremessado de ponte por PM

Jorge Seif, em postagem no X, disse ainda que “tomar um banho no córrego foi um prêmio” para o homem.

04/12/2024 16h16
Por: F. Silva
“Deveriam ter jogado do penhasco”, diz senador sobre jovem arremessado de ponte por PM

O senador Jorge Seif (PL-SC) foi às redes sociais defender os policiais militares que arremessaram um homem de uma ponte após uma abordagem na zona Sul de São Paulo. Em publicação nesta quarta-feira (4), o parlamentar afirmou que as autoridades “deveriam ter jogado [o homem] de um penhasco”.

Na segunda-feira (2), policiais militares foram flagrados jogando um homem de uma ponte na rua Padre Antônio Gouveia, no bairro de Cidade Ademar, em São Paulo. A declaração do senador gerou indignação, com muitos internautas criticando sua postura, especialmente por minimizar a gravidade da violência durante a ação policial. 

Seif também ironizou, sugerindo que o incidente foi um "prêmio" para o jovem. "Porque com essa justiça sem vergonha que libera vagabundo em audiência de custódia, levar pra delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo. Tomar um banho no córrego é prêmio. Minha solidariedade e apoio INCONDICIONAL aos PMs e ao Secretário de Segurança Publica Guilherme Derrite. O “filósofo” Sivuca já dizia em 1986 “bandido bom é bandido morto”. Tá com pena das vítimas da sociedade? Leva pra casa!”, escreveu.

O episódio resultou no afastamento de treze policiais de suas funções. A SSP classificou a conduta como ilegal e afirmou ter instaurado um inquérito para “apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes”.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.