O senador Jorge Seif (PL-SC) foi às redes sociais defender os policiais militares que arremessaram um homem de uma ponte após uma abordagem na zona Sul de São Paulo. Em publicação nesta quarta-feira (4), o parlamentar afirmou que as autoridades “deveriam ter jogado [o homem] de um penhasco”.
Na segunda-feira (2), policiais militares foram flagrados jogando um homem de uma ponte na rua Padre Antônio Gouveia, no bairro de Cidade Ademar, em São Paulo. A declaração do senador gerou indignação, com muitos internautas criticando sua postura, especialmente por minimizar a gravidade da violência durante a ação policial.
Seif também ironizou, sugerindo que o incidente foi um "prêmio" para o jovem. "Porque com essa justiça sem vergonha que libera vagabundo em audiência de custódia, levar pra delegacia e ser satirizado por criminoso é o fim do mundo. Tomar um banho no córrego é prêmio. Minha solidariedade e apoio INCONDICIONAL aos PMs e ao Secretário de Segurança Publica Guilherme Derrite. O “filósofo” Sivuca já dizia em 1986 “bandido bom é bandido morto”. Tá com pena das vítimas da sociedade? Leva pra casa!”, escreveu.
O episódio resultou no afastamento de treze policiais de suas funções. A SSP classificou a conduta como ilegal e afirmou ter instaurado um inquérito para “apurar os fatos e responsabilizar todos os agentes”.
Do Metro1.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas