Sábado, 18 de Janeiro de 2025 20:30
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política João Roma

Bolsonaro é o plano A, B e C do PL para 2026, diz João Roma

O ex-ministro da Cidadania destacou, nesta segunda-feira (2), que Jair Bolsonaro é “o plano A, B e C” do partido para as próximas eleições presidenciais. 

02/12/2024 22h00
Por: F. Silva Fonte: Portal BNews
Bolsonaro é o plano A, B e C do PL para 2026, diz João Roma

Mesmo inelegível e correndo o risco de prisão após o indiciamento da Polícia Federal que investiga uma tentativa de golpe de Estado no Brasil, a candidatura de Jair Bolsonaro em 2026 continua sendo prioridade para o PL, segundo o presidente do partido na Bahia, João Roma.

O ex-ministro da Cidadania destacou, nesta segunda-feira (2), que Jair Bolsonaro é "o plano A, B e C" do partido para as próximas eleições presidenciais. 

"O episódio do inquérito mostra à população Bolsonaro perseguido", afirmou João Roma, em entrevista à Rádio BandNews FM. Roma complementou: "nunca vi tanto inquérito com Alexandre de Moraes; só não tem ritos nem liturgia judicial, mas inquérito tem demais".

O presidente estadual do PL diz que a perseguição não refletiu no apoio a Bolsonaro: "a pesquisa da Paraná coloca Bolsonaro à frente de Lula, mesmo tendo ido a campo depois que eclodiu toda essa movimentação que Alexandre de Moraes mandou prender mais pessoas, que houve todas essas divulgações aí sobre esses episódios", avaliou o ex-ministro.

João Roma também crê que Bolsonaro seja candidato a presidente em 2026, apesar da condição atual de inelegibilidade. "São muitos elementos que fazem todos os partidários dele acreditarem na aptidão para a eleição daqui a dois anos. Fica difícil explicar porque um presidente que fez reunião com embaixadores não pode disputar uma eleição, se Dilma foi impeachmada e pode disputar uma eleição, Lula foi condenado e ser eleito", comparou Roma. Ele salientou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), "também engrossa as fileiras para ter Jair Bolsonaro candidato a presidente do Brasil".

João Roma reiterou que é pré-candidato a governador da Bahia em 2026. "Durante esse ano de 2025, farei uma série de eventos e visitas pela Bahia para levantar nossas bandeiras. Precisaremos ter muitas interlocuções nessa Bahia, pois o que ocorrerá aqui no estado será um reflexo do que ocorre no Brasil. E aqui o caminho do PL é reforçar a eleição do presidente Bolsonaro", salientou.

Do BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.