O seminário de jiu-jítsu realizado nesta quinta-feira, 28 de novembro, na Escola Life de Jiu-Jítsu/CJJ, foi um marco para os praticantes da arte marcial em Barreiras. Liderado por Ana Maria "Índia", uma das pioneiras do MMA feminino no Brasil, o evento reuniu faixas pretas experientes e mulheres interessadas em se aprofundar no esporte e na defesa pessoal.
Ana Maria, conhecida por sua trajetória internacional no jiu-jítsu e no MMA, compartilhou suas técnicas e ensinamentos de forma acessível e inspiradora.
Com uma didática excepcional, ela tornou movimentos complexos em demonstrações claras e práticas, mostrando sua maestria e paixão pela arte suave.
A presença feminina foi marcante, evidenciando o crescente interesse das mulheres por lutas, especialmente pelo jiu-jítsu, que é amplamente reconhecido como eficaz para a defesa pessoal.
Além disso, diversos faixas pretas da cidade participaram, tornando o seminário ainda mais rico e dinâmico.
“Assim é o jiu-jítsu, uma arte marcial que é para todos; de todos os gêneros e idades”, destacou um dos faixas pretas presentes, resumindo a essência inclusiva da prática.
O evento foi mais do que um seminário técnico; foi uma celebração da comunidade do jiu-jítsu e uma inspiração para a continuidade e expansão do esporte na região.
Da Redação do 40 Graus.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas