Na madrugada deste domingo, 24 de novembro de 2024, o vigilante Jarbas Gomes, figura conhecida em Barreiras, foi assassinado a tiros ao sair de uma festa no 'Rio Branco'. Segundo informações preliminares, Jarbas estava trabalhando no evento e foi alvejado enquanto retornava para casa após cumprir o seu turno.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima agonizando e caída no chão, evidenciando a gravidade do incidente.
A vítima ainda foi socorrida por populares e levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Anúncio:
Após o crime, a Polícia Militar realizou buscas na região para tentar localizar o autor dos disparos e entender a possível motivação do crime, mas até o momento nenhum suspeito foi identificado.
A Polícia Civil assumiu a investigação e trabalhará para esclarecer os detalhes do caso, objetivando dar uma satisfação para a sociedade, que já anda aterrorizada con tantos casos de violência, muitos deles gerados por motivos fúteis.
Esse trágico episódio reforça a urgência de discutir a segurança pública em Barreiras e no Estado da Bahia, especialmente em locais de grande movimentação noturna.
A perda de Jarbas, além de abalar familiares e amigos, expõe desafios que exigem uma resposta firme das autoridades no sentido de não apenas prender e punir os culpados, mas de atuar de forma a coibir casos futuros.
Fonte: Sigi Vilares/Hailton Pereira/Redação do Graus.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas