O Palácio do Planalto já começou a discutir uma plano para uma possível reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para 2026. As informações são da coluna de Caio Junqueiro, no portal da CNN Brasil.
“Ele vai ser empurrado politicamente para ser candidato”, disse à CNN nesta semana em Brasília um aliado próximo ao mandatário.
Entre os ministros, a discussão gira em todo de se ele iria querer ser mais uma vez presidente do país. Segundo a opiniões, caso não seja ele, a chance de derrota nas urnas para outro candidato será ampliada.
A coluna ainda afirma que o governo estuda a possibilidade do MDB compor formalmente a chapa com Lula. Alguns nomes já são citados para ser vice: o governador do Pará, Helder Barbalho; a ministra do Planejamento, Simone Tebet; e o ministro dos Transportes, Renan Filho.
Outro partido que também foi citado é o PSD, de Gilberto Kassab. A legenda foi a que mais angariou prefeituras nas eleições municipais desse ano o que daria a lula palanques em regiões importantes no Sudeste.
Do Metro1.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas