Mesmo após enfrentar grandes dificuldades no início da luta, o brasileiro Alex Poatan defendeu com sucesso o cinturão da categoria meio-pesado (até 93 kg) no UFC 307. O campeão foi testado nos dois primeiros rounds, mas conseguiu uma virada por nocaute no quarto assalto. Seu amigo e treinador, Glover Teixeira, revelou os segredos para a vitória: disciplina e foco.
Em entrevista ao UFC Fight Pass, o ex-campeão meio-pesado destacou a intensidade da luta contra Khalil Rountree e ressaltou o perigo que o adversário representava, além de como Poatan manteve a calma para reagir no momento certo.
“Essa luta foi pura adrenalina. O Khalil é muito perigoso. No segundo round, ele encaixou alguns golpes, mas ainda bem que o Poatan tem cabeça de pedra! No fim, foi a disciplina e o foco no trabalho que fizemos na academia que prevaleceram. A partir do terceiro round, ele seguiu o plano até o momento certo de finalizar a luta”, disse Glover.
Apesar do susto inicial causado pelos golpes de Rountree, Glover destacou os pontos positivos de Poatan. Ele exaltou a dedicação de seu pupilo e demonstrou otimismo em relação ao futuro do campeão, classificando-o como um dos maiores de todos os tempos no esporte.
Do Super Lutas.
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 21° Máx. 30°
Chuva