O candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), comemorou o anúncio do investimento para reforma e ampliação do aeroporto de Barreiras, realizada em conjunto pelo governo do estado e federal, em evento realizado nesta segunda-feira (23). A cerimônia contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho e do governador Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.
O anúncio do grande investimento em logística para Barreiras e para toda a região oeste está sendo possível graças a atuação do então deputado federal, Tito, quando em 2018 viabilizou a assinatura do termo de compromisso para a execução dessas obras de reforma e ampliação do aeroporto. Na oportunidade, o evento contou com a participação do ministro da Infraestrutura à época, Valter Casimiro. Foi um período de muito trabalho e dedicação para se chegar até aqui, com a superação de projetos e burocracias, agora vencidas.
Salto de desenvolvimento
“É uma grande conquista para o nosso município, para toda a nossa região oeste e para a Bahia, com esse investimento daremos um salto de desenvolvimento, gerando ainda mais empregos e renda para a nossa população. É uma prova de que ninguém trabalha sozinho, e de que a articulação com o governo do estado e federal já começa gerar resultados”, declarou Tito.
As obras no aeroporto de Barreiras incluirão a modernização da pista e a construção de um novo terminal de passageiros, novos e modernos equipamentos, pátio de aeronaves, estacionamento e etc. O aeroporto será vital para o transporte de passageiros de toda a região, conhecida pela forte produção agropecuária e polo regional.
“Para mim é uma alegria muito grande a geração de emprego, possibilitando a gente, o governo federal e o governo do estado, fazermos aquilo que a gente quer, que é redistribuir os investimentos para não ficar a concentração apenas em um lugar. Nós estamos falando de investimentos em aeroportos, o aeroporto do oeste, de Barreiras”, destacou Jerônimo.
Parceria com o governo do estado e federal
O chefe do executivo baiano ainda completou informando o objetivo de ampliar ainda mais o transporte aéreo da Bahia. “Nós estamos na parceria com o governo federal, para que a gente possa botar toda a nossa rede de aeroportos e aeródromos conectados”, acrescentou.
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, enfatizou que “o PAC é essencial para garantir avanços em infraestrutura, gerando empregos e oportunidades”, destacando que esses investimentos consolidarão a Bahia como um grande polo de exportação e crescimento econômico. Já o ministro dos Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho afirmou que “as obras anunciadas trarão impactos significativos para a economia baiana, especialmente no setor de exportações”.
Fonte: ASCOM do Tito.
Mín. 26° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado