Quinta, 10 de Outubro de 2024 18:03
77981182798
38°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes MMA

Lenda do MMA, Demetrious Johnson anuncia aposentadoria aos 38 anos

Um dos maiores de todos os tempos, norte-americano pendura as luvas e deve competir no jiu-jitsu.

09/09/2024 08h27
Por: F. Silva Fonte: Portal Super Lutas
Lenda do MMA, Demetrious Johnson anuncia aposentadoria aos 38 anos

O octógono se despediu de um de seus maiores reis. Um dos grandes nomes da história do MMA, Demetrious Johnson anunciou a sua aposentadoria durante o ONE 168, realizado em Denver, Colorado. Aos 38 anos, o ex-campeão peso mosca (até 56,7kg.), do UFC agradeceu aos fãs, à família, aos companheiros de treino e à organização ONE Championship.

“Obrigado, pessoal, vocês me fizeram uma pessoa melhor, um atleta melhor, obrigado a minha esposa por ter me encorajado sempre, obrigado ao ONE por ter conseguido mostrar tudo aqui e, como eu disse da última vez em que estive aqui, que provavelmente seria minha última luta, e eu não estava mentindo. É isso. Encerro minha carreira nas artes marciais mistas. Obrigado a todos por essa oportunidade. Agradeço muito a todos vocês. Obrigado ao meu pai, que entrou na minha vida nos últimos anos”, disse.

Após deixar o UFC, Demetrious se transferiu para o ONE Championship, onde continuou a brilhar e se consolidou como um dos maiores lutadores de todos os tempos. Agora, fora dos octógonos, o norte-americano pretende se dedicar ao jiu-jítsu e aos seus projetos pessoais.

“Me apaixonei por jiu-jitsu. É o que eu assisto e quero. Lembro de quando via o Rashad Evans no MMA e pensava que queria fazer a mesma coisa. Agora, eu sou um cara do quimono. Estou apaixonado pelo jiu-jitsu. Fãs, mais uma vez, muito obrigado. Todos os meus pares, todo mundo que sempre me deu muito respeito, obrigado ao ONE, obrigado a minha esposa, meu pais, meus filhos, eles queriam que eu deixasse meu cinturão aqui, mas não, vou levar para a minha academia”, concluiu.

Demetrious Johnson, que iniciou sua jornada no MMA em 2009, construiu uma carreira impecável. No UFC, conquistou o cinturão peso mosca e o defendeu um recorde de 12 vezes. Em sua carreira, foram 24 resultados positivos e quatro negativos, além de um empate.

Ao migrar para o ONE Championship, o norte-americano manteve o alto nível, com destaque para a vitória sobre Adriano Moraes, em maio de 2023, sua última no MMA profissional.

Do Super Lutas.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.