Valorizar os profissionais da educação, zerar a evasão escolar e melhorar a qualidade da merenda escolar, inclusive ampliando as compras da agricultura familiar. Essas são algumas das ações efetivas que o candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), tomará, e que constam no Programa de Governo Participativo (PGP). A reformulação do plano de cargos e salários da educação e a criação de uma mesa permanente de negociação com os servidores públicos, especialmente com os professores, também são iniciativas que vão melhorar a qualidade de ensino em Barreiras.
Essas foram algumas das propostas apresentadas por um coletivo da área de educação para o candidato durante os encontros para o recebimento de sugestões da população para se formatar o PGP. Com essas e outras melhorias na área educacional do município, uma das metas será a de elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Barreiras, que atualmente está na última colocação entre os municípios com mais de 100 mil habitantes.
“Daremos a máxima atenção aos nossos professores, alunos e pais, não se faz educação só com construção, com cimento, é preciso investir em recursos humanos, melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação e garantir capacitação e formação continuada”, explicou Tito.
Uma das propostas nessa linha é a criação, em parceria com as universidades públicas, do Centro de Formação Continuada para os Profissionais de Educação.
Educação integral
“Em parceria com o governo do estado, vamos também construir uma proposta de educação integral para o nosso município, garantindo assim uma educação e merenda de qualidade para nossas crianças e jovens”, disse o candidato a vice-prefeito Emerson (Avante).
Fonte: ASCOM do Tito.
Mín. 26° Máx. 41°
Mín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 24° Máx. 40°
Parcialmente nublado