Sábado, 04 de Julho de 2026
17°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Tito leva Caminhada da Mudança para o Loteamento Mimoso

Moradores do local expressaram insatisfação com a saúde pública e a dificuldade de acesso ao prefeito.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: ASCOM do Tito
31/08/2024 às 13h17 Atualizada em 31/08/2024 às 20h54
Tito leva Caminhada da Mudança para o Loteamento Mimoso

A Caminhada da Mudança realizada na noite desta sexta-feira (30/08), no Loteamento Mimoso, contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia e ex-prefeita do município, Jusmari Oliveira, ao lado dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, Tito (PT) e Emerson (Avante).

O grupo foi recebido com alegria pelos moradores, que aproveitaram a ocasião para compartilhar suas preocupações, com destaque para o péssimo atendimento na rede de saúde municipal e a dificuldade em conseguir consultas, exames e medicação básica, questões que têm gerado grande insatisfação entre os residentes. Outro problema apresentado, é a dificuldade de acesso ao prefeito.

Tito, que já exerceu mandato de deputado federal, e destinou recursos para a saúde de Barreiras por meio da Secretaria Estadual da Saúde (SESAB), especialmente durante a pandemia da COVID-19, ouviu atentamente as queixas e se comprometeu a reverter esse cenário. 

"Barreiras precisa de uma saúde pública que funcione para todos, não apenas para alguns. Nosso governo será de portas abertas. Vamos transformar a saúde desta cidade com a construção de duas novas UPAs, equipando os atuais postos de saúde, capacitando nossos agentes comunitários de saúde, contratando médicos, e demais servidores que serão valorizados, garantindo que cada cidadão tenha um atendimento digno e humanizado. Além disso, criaremos uma ouvidoria para colher as demandas e mantendo um contato mais direto com a população", declarou Tito.

Planejamento urbano

Jusmari Oliveira, com sua experiência de ex-prefeita de Barreiras e atual secretária de Desenvolvimento Urbano do governo do Estado, reforçou a importância de um planejamento urbano que atenda às necessidades básicas da população.

"O Loteamento Mimoso é um bom exemplo de como precisamos investir com seriedade em infraestrutura e urbanismo e em um governo mais acessível a população. Como secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, acredito que é preciso pensar em uma infraestrutura mais completa e muito além de asfalto", afirmou Jusmari. Entusiasmada, ela pediu voto em Tito no dia 6 de outubro, destacando que essa é a mudança que ela acredita ser necessária para uma Barreiras melhor e mais humana.

Barreiras pode mais

A caminhada foi marcada pela acolhida calorosa dos moradores, que demonstraram esperança nas mudanças propostas por Tito e Emerson. Ao final do evento, Tito e Emerson agradeceram o apoio da comunidade e enfatizaram que o Loteamento Mimoso terá um papel importante no desenvolvimento de Barreiras. A caminhada demonstrou que Barreiras pode mais e que Tito e Emerson representam a mudança que a cidade precisa.

Fonte: ASCOM do Tito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários