Quinta, 05 de Dezembro de 2024 11:04
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Polícia Quadrilha

Quadrilha investigada pela morte de líder indígena é presa no interior da Bahia

Armas, celulares, drogas e outros objetos estava com a quadrilha.

19/08/2024 12h52
Por: F. Silva Fonte: Portal Bnews
Quadrilha investigada pela morte de líder indígena é presa no interior da Bahia

A Operação Para-Raios prendeu oito pessoas, nesta segunda-feira (19), que têm relação com a morte do cacique Lucas Santos de Oliveira. O homicídio aconteceu em dezembro do ano passado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Pau Brasil, no Sul da Bahia. 

Duas armas de fogo, 11 celulares,  porções de entorpecentes, balanças de precisão e munições foram apreendidas na operação. No dia 21 do último mês de 2023, o cacique morreu em uma emboscada realizada por uma dupla em uma motocicleta. O caso aconteceu no Território Indígena Caramuru Catarina Paraguaçu.

Por meio de um trabalho tático e de inteligência, ordens judiciais foram cumpridas e alvos alcançados. Ao todo, 200 policiais civis participaram da ação liderada pela Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF/Gemacau).

Equipes dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin), de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Inteligência Policial (DIP), além da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol) e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) participaram da diligência. 

Do BNews.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.