O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse que a Ucrânia usou foguetes de fabricação norte-americana, para destruir uma ponte sobre o rio Seym, na região de Kursk. A ação teria matado voluntários que tentavam evacuar civis. Os foguetes são provavelmente HIMARS (sistema lançador múltiplo de foguetes).
A região faz parte da maior ofensiva de Kiev em solo russo desde o início do conflito. Até semanas atrás, a guerra vinha sendo travada quase inteiramente em território ucraniano.
Por meio do aplicativo de mensagens Telegram, a porta-voz do ministério Maria Zakharova disse: "Como resultado do ataque à ponte no distrito de Glushkovo, a instalação foi completamente destruída e os voluntários que estavam ajudando na saída da população [da região] civil foram mortos."
Também pelo aplicativo, o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, comentou neste sábado (17): "O general [Oleksandr] Sirskii informou sobre o fortalecimento das posições de nossas forças na região de Kursk e a extensão do território estabilizado".
Fonte: Metro1.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado