No main event do BJJ Stars 13, disputado na noite deste sábado (3), em São Paulo, Mica Galvão mostrou toda a sua qualidade no Grappling e colocou um ritmo alucinante na disputa contra Davi Ramos, em um duelo de gerações. O manauara chegou a tentar três finalizações contra o experiente lutador, mas garantiu o triunfo por 4 a 0 nos pontos. Já no co-main event, após intensa e longa troca de farpas na web, envolvendo até mesmo o influenciador Leo Stonda, Diogo Reis dominou a disputa e levou a melhor sobre Felipe Machado.
O BJJ Stars 13 contou ainda com outros destaques. Fellipe Andrew deu uma aula de Jiu-Jitsu e finalizou Anderson Munis, atual campeão mundial. Isaque Bahiense também colocou o Jiu-Jitsu para jogo contra Alexandre Jesus. Já Andy Murasaki fez uma exibição intensa e venceu Pedro Maia.
Mica Galvão mostra ritmo alucinante e vence
O confronto principal do BJJ Stars 13 teve início com Mica Galvão pressionando Davi Ramos e, em uma brecha, tentou um armlock voador. Na sequência, após manter um jogo de agressividade, o fenômeno do Jiu-Jitsu conseguiu levar o carioca para o chão e foi progredindo o seu jogo. Mica passou a guarda e foi para a montada – onde totalizou quatro pontos. Na sequência, quase finalizou no katagatame e no triângulo. O ex-UFC se levantou, mas já estava visivelmente desgastado e o filho de Melqui Galvão passou a administrar para garantir a vitória por 4 a 0 nos pontos. O combate foi disputado sob as regras do ADCC.
Diogo Reis leva a melhor sobre Lipe Machado
A luta foi marcada pela intensidade de Diogo Reis em buscar o tempo todo tomar a iniciativa no co-main event. Os dois lutadores trocaram diversas pegadas em pé, mas o campeão do ADCC 2022 chegou a buscar uma guilhotina e quase finalizou. A pontuação do manauara aconteceu após derrubar Felipe Machado, que tinha dificuldade para mostrar o seu jogo ofensivo. No minuto final, os dois lutadores explodiram e levantaram o público em São Paulo, mas o placar ficou inalterado. No fim, por 2 a 0 nos pontos, “Baby Shark” ficou o triunfo após intensa rivalidade nas redes sociais.
Andrew dá show, Isaque e Andy vencem
Em uma das maiores performances da noite no BJJ Stars 13, Fellipe Andrew iniciou a disputa tentando finalizar Anderson Munis com uma botinha. Na sequência, em uma movimentação de ambos os atletas, o duelo ficou empatado em 2 a 2 nos pontos após duas raspagens. Foi então que o atleta da Alliance acelerou o jogo, voltou a raspar, depois passou a guarda e foi para a montada, abrindo 11 a 2 no placar. Por fim, ajustou a posição e encaixou o katagatame para finalizar o faixa-preta da Fratres. O confronto foi disputado com quimono.
Andy Murasaki manteve um ritmo intenso desde o começo da luta. O lutador da Atos não deixou Pedro Maia gostar do confronto e chegou a ensaiar puxar para a guarda e fazer uma raspagem. Na primeira tentativa, não teve sucesso, mas na segunda conseguiu subir e capitalizou a pontuação com uma queda plástica no Judô. O lutador foi fazendo pressão por cima, em seu já tradicional jogo de passador e forçou o brasiliense a apenas se defender. No fim dos sete minutos, o pupilo de André Galvão levou a melhor por 2 a 0 nos pontos no BJJ Stars 13, na disputa com quimono.
Com uma atuação arrasadora no BJJ Stars 13, Isaque Bahiense colocou um ritmo forte e quase finalizou Alexandre Jesus no começo da disputa. O duelo ficou com trocação de pegadas em pé, mas o carioca não desperdiçou a segunda oportunidade que teve de finalizar com uma guilhotina e garantiu o resultado. O líder da Dream Art iria enfrentar Lucas Hulk, que se lesionou e abandonou o card na última segunda-feira (29).
CONFIRA OS RESULTADOS:
BJJ Stars 13: Vikings
Arena Mercado Livre Pacaembu, São Paulo (SP)
Sábado, dia 3 de agosto de 2024
Mica Galvão derrotou Davi Ramos por 4 a 0 nos pontos;
Diogo Reis derrotou Felipe Machado por 2 a 0 nos pontos;
Fellipe Andrew finalizou Anderson Munis com um katagatame;
Andy Murasaki derrotou Pedro Maia por 2 a 0 nos pontos;
Isaque Bahiense finalizou Alexandre Jesus com uma guilhotina;
Gabriel Costa derrotou Wellington Alemão por critério de desempate após empate 2 a 2 nos pontos;
Fábio Caloi derrotou Servio Túlio por decisão dos árbitros após empate em 0 a 0;
Gabriel Galvão derrotou Francisco Lo no critério de desempate após empate em 2 a 2 nos pontos;
Ingridd Alves derrotou Thalyta Silva por decisão dos árbitros;
Cleber “Clandestino” Sousa finalizou Felipe Nacib com um estrangulamento;
Leonardo “Botinha” Gonçalves derrotou Lucas Bernardes por decisão dos árbitros;
Kaike Righetti derrotou Erik Hudson por 4 a 0 nos pontos.
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas