Neste sábado (3), na Arena Mercado Livre Pacamebu, em São Paulo, acontece o BJJ Stars 13, marcando mais uma edição do maior evento de lutas casadas de Jiu-Jitsu do Brasil. O show contará com doze lutas, sendo sete delas No-Gi (sem quimono) – nas regras do ADCC – e cinco com quimono.
A luta principal da noite fica a cargo da estrela Mica Galvão que enfrentará o experiente Davi Ramos em duelo No-Gi. O duelo é uma preparatório para ambos os atletas que estarão em ação no ADCC, nos dias 17 e 18 deste mês, em Las Vegas (EUA). Vale ressaltar que em live realizada antes do evento, ambos apostaram que o vencedor do duelo receberá a bolsa de pagamento do rival.
Fenômeno do Jiu-Jitsu, Mica Galvão, aos 20 anos, conquistou o Grand Slam das principais competições da IBJJF com quimono na faixa-preta em 2024. O manauara faturou o Europeu, Pan, Brasileiro e o Mundial na categoria peso-leve. Competindo sem quimono, o filho de Melqui Galvão é o atual campeão dos meio-médios do WNO. A última luta de Mica No-Gi foi em fevereiro deste ano, quando finalizou Kenta Iwamoto com um mata-leão no WNO 22.
Do outro lado do tatame estará o experiente Davi Ramos, de 37 anos. Campeão do ADCC em 2015, o carioca tem longa carreira no MMA, com passagens pelo Bellator, ACA e UFC, onde registra um cartel profissional de 18 lutas, com 12 vitórias e apenas seis derrotas. O carioca enfrentou grandes nomes do esporte com Serginho Moraes, Arman Tsarukyan e Islam Makhachev, atual campeão peso-leve do Ultimate.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 24° Máx. 38°
Parcialmente nublado