Cada vez mais em alta no Boxe, Jake Paul adicionou mais uma “vítima” oriunda do MMA em sua lista. No último sábado (20), em Tampa, na Flórida (EUA), o Youtuber norte-americano nocauteou o ex-lutador do UFC Mike Perry no sexto round – o combate era válido por até oito assaltos – e chegou à sua décima vitória na nobre arte.
Com o resultado, Jake Paul atingiu sua sexta vitória enfrentando ex-lutadores do UFC. Anteriormente, o “Problem Child” já havia derrotado os veteranos Tyron Woodley (duas vezes), Anderson Silva, Nate Diaz e Ben Askren. Vale ressaltar que, das 11 lutas feitas no Boxe, Jake venceu 10 e perdeu apenas uma, em fevereiro de 2023, para Tommy Fury, que é irmão do ex-campeão mundial peso-pesado Tyson Fury.
Vale ressaltar também que Jake Paul já tem data e adversário definidos para o retorno ao ringue. No dia 15 de novembro, em Dallas (EUA), o americano vai encarar a lenda do Boxe Mike Tyson, ex-campeão mundial peso-pesado e considerado por muitos um dos maiores de todos os tempos na nobre arte. Apesar da grande diferença de idade entre ambos – Paul tem 27 anos e Tyson 58 -, o combate vem sendo muito aguardado pelos fãs.
A luta
Aproveitando da sua vantagem física e de envergadura, Jake Paul procurou atacar Mike Perry desde o início, com jabs e boas combinações. Mesmo em desvantagem, o ex-lutador do UFC manteve seu estilo ofensivo e também tentava contra-atacar. No segundo round, o Youtuber passou a adotar um ritmo mais lento e mudou um pouco sua estratégia, passando a contragolpear com mais frequência. Dessa forma, ele conseguiu seu primeiro knockdown sobre seu adversário, ao conectar um jab e um direto em sequência.
O terceiro assalto teve Mike Perry atacando mais, mantendo o estilo agressivo que o consagrou desde a mudança para o Boxe sem luvas. Jake, por sua vez, continuava aplicando os melhores golpes e seguia em vantagem. O mesmo se viu na quarta parcial, com Paul balançando o ex-lutador do UFC com um arsenal de golpes. Naquele momento, o Youtuber já havia consolidado uma boa vantagem nos pontos.
Demonstrando um certo desgaste, Jake Paul voltou a adotar um ritmo mais lento no quinto round, optando por priorizar os golpes mais precisos. No entanto, ainda assim, o americano levava clara vantagem sobre Perry, que sofria com as ações ofensivas do adversário. No sexto assalto, a luta foi definida. Com um potente cruzado de esquerda, Jake balançou Mike e emendou mais uma série de golpes, o que derrubou Perry. O ex-UFC até chegou a se levantar, mas grogue, foi impedido pelo árbitro de seguir no combate.
Fonte: Tatame Notícias.
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 15° Máx. 34°
Tempo limpo