22°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Festival de pesquisas eleitorais fraudulentas e fora da realidade são espalhadas pelo interior da Bahia

Os pré-candidatos pagam, fabricam números e, de forma dissimulada, tentam manipular a opinião pública com resultados irreais que mais parecem um estrupo quando divulgados.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
20/07/2024 às 21h37
Festival de pesquisas eleitorais fraudulentas e fora da realidade são espalhadas pelo interior da Bahia

Diariamente, as redes sociais baianas são inundadas por diversas pesquisas eleitorais  de intenção de votos que não refletem a realidade da pré-campanha nos municípios do interior da Bahia.

Esses números absurdos são frequentemente 'fabricados' pelos próprios pré-candidatos e vistos como verdadeiros abusos. - É crime eleitoral.

O resultado dessas pesquisas é, muitas vezes, ajustado conforme o pagamento feito. Recentemente, tivemos um caso em Barreiras, no interior da Bahia, onde uma pesquisa foi anulada pela justiça eleitoral. 

Geralmente, essas pesquisas são realizadas por empresas que se autointitulam institutos, mas cujo CNPJ na Receita Federal às vezes aponta para atividades econômicas completamente diferentes da pesquisa de mercado e opinião pública.

Toda semana surge uma nova empresa no mercado, mas, no fim das contas, tratam-se de verdadeiros golpistas que tentam manipular a opinião do eleitor e influenciar o resultado da eleição. Em muitos casos, é uma pesquisa por semana de empresas distintas, e os números são completamente divergentes.

É necessário que a Justiça Eleitoral baiana seja mais rigorosa em relação à divulgação de pesquisas e aos critérios utilizados por esses fraudadores.

Pré-candidatos pagam, fabricam números e, de forma dissimulada, tentam manipular a opinião pública com resultados irreais que mais parecem um abuso flagrante quando divulgados.

Por F. Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários