Domingo, 05 de Julho de 2026
16°C 36°C
Barreiras, BA
Publicidade

Brasil cai no ranking masculino da Fifa e vê Argentina disparar na liderança

A Espanha, campeã da Eurocopa em cima da Inglaterra, também subiu bastante na tabela de seleções.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: R7
18/07/2024 às 10h56
Brasil cai no ranking masculino da Fifa e vê Argentina disparar na liderança

A seleção brasileira masculina de futebol sofreu uma queda no ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira. Longe de brilhar na Copa América, finalizada no domingo, o time do técnico Dorival Júnior perdeu uma posição e caiu para o quinto lugar. A Espanha, campeã da Eurocopa, foi o grande destaque, com um salto de cinco colocações.

Eliminado pelo Uruguai, nos pênaltis, nas quartas de final da Copa América, o Brasil soma 1.785,61, contra 1.812,26 da Inglaterra, outro destaque da Eurocopa. Na atualização anterior do ranking, antes do início das competições continentais, a seleção havia ultrapassado justamente o time inglês na lista da Fifa, figurando em quarto lugar. Nesta quinta, a Inglaterra “deu o troco”.

O time nacional também foi superado pela Espanha, melhor time da Eurocopa, que trocou o oitavo pelo terceiro posto. Os espanhóis estão atrás apenas da França, rival que eliminou na semifinal, e da Argentina, que levantou o troféu da Copa América pela segunda vez consecutiva. Os argentinos aumentaram a vantagem na liderança.

Dentro do Top 10, a seleção que mais teve motivos para lamentar foi a Bélgica, que despencou três colocações: caiu do terceiro para o sexto posto. A equipe belga deixou a Eurocopa nas oitavas de final. E agora está logo atrás do Brasil na lista da Fifa.

Do R7.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários