Domingo, 21 de Julho de 2024 08:25
77981182798
Política Emerson Cardoso

Pré-candidato a vice-prefeito Emerson Cardoso destaca importância do Programa de Governo Participativo em entrevista ao Programa Impacto

"Queremos ouvir cada cidadão, desde quem está na fila de uma unidade de saúde até quem usa o transporte público. É fundamental que todos tenham voz", afirmou Emerson.

26/06/2024 20h59
Por: F. Silva Fonte: ASCOM de Emerson Cardoso
Pré-candidato a vice-prefeito Emerson Cardoso destaca importância do Programa de Governo Participativo em entrevista ao Programa Impacto

O pré-candidato a vice-prefeito Emerson Cardoso (Avante), que concorre ao lado de Tito (PT), na corrida pela prefeitura de Barreiras, participou nesta manhã (26), de uma entrevista ao vivo no Programa Impacto, da Oeste FM, apresentado pelo radialista Jota Silva. Durante a entrevista, Emerson destacou a importância do Programa de Governo Participativo (PGP), uma iniciativa central da pré-campanha que visa envolver diretamente os cidadãos na construção das políticas públicas.

O PGP é uma ferramenta que permite à população de Barreiras colaborar ativamente com a administração municipal, oferecendo sugestões e propostas. "Queremos ouvir cada cidadão, desde quem está na fila de uma unidade de saúde até quem usa o transporte público. É fundamental que todos tenham voz", afirmou Emerson.

Emerson destacou que a criação de um plano participativo assegura uma maior assertividade nas ações do governo. "A população sabe onde estão os problemas e pode nos ajudar a encontrar as soluções. Queremos um governo transparente e inclusivo", afirmou.

Foco na Saúde

Durante a entrevista, Emerson abordou em detalhes as propostas para a área da saúde, enfatizando a necessidade de ampliação dos especialistas e informatização do sistema de atendimento. Ele destacou a importância de fortalecer as parcerias com universidades, a criação de um hospital universitário e a colaboração com o governo federal, que beneficiará diretamente a população de Barreiras.

"A criação de um hospital universitário em Barreiras será um marco na saúde pública da nossa cidade. Isso não só melhorará o atendimento e a infraestrutura hospitalar, mas também servirá como um centro de formação para futuros profissionais da saúde. Queremos aproveitar o potencial das faculdades de medicina locais para promover um ensino de qualidade e, ao mesmo tempo, oferecer serviços de saúde eficientes para nossa comunidade. Além disso, a parceria com o governo federal será crucial para viabilizar os recursos necessários e implementar programas de saúde de forma mais eficaz", afirmou o pré-candidato.

Emerson também mencionou a necessidade de investimentos em saúde preventiva e na ampliação do acesso a especialidades médicas, garantindo que todos os cidadãos tenham atendimento adequado e de qualidade.

Transparência participação cidadã

A entrevista contou com a participação ativa dos ouvintes, que enviaram perguntas e comentários, demonstrando grande interesse pelas propostas apresentadas. Tito, pré-candidato a prefeito, enviou uma mensagem de apoio, destacando a preparação e dedicação de Emerson para servir melhor a população de Barreiras.

Emerson finalizou a entrevista reafirmando seu compromisso com a transparência e a participação cidadã. "Nosso objetivo é trabalhar em sintonia com o povo, ouvindo suas demandas e buscando soluções conjuntas para os desafios de Barreiras", concluiu.

Fonte: ASCOM de Emerson Cardoso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.