Domingo, 21 de Julho de 2024 06:16
77981182798
Esportes UFC

Primeiro lutador a entrar no octógono do UFC, Teila Tuli morre aos 56 anos

O havaiano representou o sumô no primeiro evento realizado pelo UFC na história, em novembro de 1993.

21/06/2024 21h49
Por: F. Silva Fonte: Portal Super Lutas
Primeiro lutador a entrar no octógono do UFC, Teila Tuli morre aos 56 anos

Eternizado na história como o primeiro lutador a se apresentar no UFC, o havaiano Teila Tuli morreu na última quinta-feira (20), aos 56 anos de idade. O falecimento foi divulgado inicialmente pela emissora KITH.

Teila Tuli representou o sumô no primeiro evento da história do UFC, realizado no dia 12 de novembro de 1993. O havaiano foi o primeiro a entrar no octógono, mas acabou nocauteado em apenas 26 segundos pelo holandês Gerard Gordeau, representante do Savate.

O nocaute de Gordeau sobre Tuli se tornou icônico na história do MMA. Isso porque, no momento do nocaute, o havaiano acabou perdendo três dentes, dois deles que teriam ficado cravados no pé do holandês.

A aparição no UFC 1 foi a única luta de Tuli no MMA profissional. Depois disso, o havaiano adotou o nome artístico Taylor Wily e teve uma carreira de sucesso como ator, com destaque para o papel de Kamekona Tupuola na série de TV ‘Hawaii Five-O’, na qual fez participações por dez anos.

Do Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.