Domingo, 16 de Junho de 2024 06:16
77981182798
Polícia Maria da Penha

Maria da Penha recebe proteção do estado do Ceará após sofrer ameaças por grupos de ódio

A ativista, que defende a proteção às mulheres vítimas de violência, está sendo alvo de ameaças e ataques de membros da extrema-direita e “red pills” e “masculinistas”

08/06/2024 10h04
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Maria da Penha recebe proteção do estado do Ceará após sofrer ameaças por grupos de ódio

Maria da Penha Maia Fernandes, ativista que nomeia a lei contra violência doméstica, recebeu proteção pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e por agentes de segurança do estado do Ceará após ser alvo de ameaças e ataques de membros da extrema-direita e “red pills” e “masculinistas”. Os grupos se reúnem em comunidades digitais para disseminar ódio às mulheres. A ministra assegurou a proteção contra esses indivíduos.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), alegou que soube das ameaças feitas contra a ativista. “Tomei conhecimento das ameaças sofridas pela ativista Maria da Penha por grupos de comunidades digitais que disseminam ódio contra as mulheres. São ações repugnantes e inadmissíveis”, disse através das suas redes sociais.

“Conversei com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, sobre ações para a proteção de Maria da Penha e o Governo do Ceará garantiu a sua inclusão no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH)” completou o governador Elmano.

Do Portal Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.