O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela manutenção da prisão do ex-vereador do Rio de Janeiro pelo PL, Gabriel Monteiro. Ele está detido preventivamente desde o mês novembro de 2022 por suspeitas de estupro, e é réu na Justiça do Rio de Janeiro. As informações são do Metrópoles.
A Primeira Turma da Corte julgou um recurso apresentado pela defesa do ex-vereador contra a decisão do ministro Cristiano Zanin, que rejeitou um habeas corpus para retirar o bolsonarista da prisão, há um mês atrás.
O julgamento do recurso acontece de forma virtual e apenas os ministros Luiz Fux e Cármen Lúcia ainda não votaram. Apesar disso, a maioria já esta formada.
Monteiro foi preso após uma estudante de 23 anos, que o conheceu na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, ter afirmado que o ex-vereador teria a constrangido a fazer sexo com ele. Segundo a jovem, ele teria passado uma arma em seu rosto, a empurrado na cama e ainda teria a agredido.
Fonte: Portal Metro1.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 23° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 35°
Chuva