Domingo, 16 de Junho de 2024 05:33
77981182798
Polícia Regina Duarte

Regina Duarte recebe doações para pagar processo movido pela filha de Leila Diniz

A atriz, no entanto, afirmou que a causa ainda não está perdida e que irá redirecionar o dinheiro para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

07/06/2024 10h15
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Regina Duarte recebe doações para pagar processo movido pela filha de Leila Diniz

Regina Duarte usou as redes sociais para agradecer as doações que recebeu para pagar R$ 30 mil à diretora e roteirista Janaina Diniz Guerra, que a processou na Justiça. "Quero agradecer todo o cuidado, carinho, atenção e preocupação comigo. Porém, o processo ainda não acabou e meus advogados seguem trabalhando na minha defesa", escreveu a atriz nesta quarta-feira (5).

Ela continuou, afirmando que irá redirecionar o dinheiro: "Informo que todo valor recebido em minha conta será somado e doado para seguir ajudando os voluntários no Rio Grande e as famílias de lá que foram afetadas pelas chuvas e enchentes".

Regina foi condenada pelo Juizado Especial Cível da Lagoa, no Rio de Janeiro, a pagar uma indenização de R$ 30 mil a Janaina, que é filha da artista Leila Diniz. Ela abriu ação contra a atriz em julho do ano passado, alegando violação ao direito de imagem e honra de sua mãe por causa de um vídeo publicado por Regina Duarte no Instagram. O vídeo, aliás, continua online.

O material exibe uma foto de Leila Diniz com outras atrizes em protesto contra a censura da ditadura militar, em 1968. A imagem aparece em meio a frases como "1964 foi uma exigência da sociedade" e "as mulheres nas ruas pediam o restabelecimento da ordem", ditas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

Janaina Guerra alega que a foto foi tirada de contexto e relacionada a um movimento que Leila Diniz condenava. Celia Marcondes Smith, a advogada de Regina Duarte, afirmou ao jornal Folha de SP que a atriz vai recorrer. "É um equívoco grande. A foto, que tem diversas pessoas, é pública, não é exclusiva nem íntima. Não houve má-fé na publicação. Regina postou inocentemente. Não é justo, e a Justiça tem que ser justa", diz.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.