Domingo, 16 de Junho de 2024 06:44
77981182798
Polícia Caso Rarielle

Silenciador usado para matar Marielle foi descartado no mar, afirma Ronnie Lessa

A suspeita era de que a arma usada na morte da vereadora poderia estar entre os objetos do ex-policial.

06/06/2024 12h25
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Silenciador usado para matar Marielle foi descartado no mar, afirma Ronnie Lessa

O ex-policial militar Ronnie Lessa afirmou em sua delação premiada que o silenciador instalado na submetralhadora usada para matar a vereadora Marielle Franco (PSOL) pode ter sido jogado no mar. Ele afirma que esta era a única peça utilizada no crime. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (6) pelo jornal Folha de São Paulo.

Lessa afirmou que o silenciador provavelmente estava entre as peças de armas que mantinha num apartamento no Pechincha, na zona oeste do Rio de Janeiro e que foram desfeitos um dia após o assassinato para descartar possíveis evidências  crime.

"Eu acredito até que [o silenciador] poderia estar junto dessas minhas peças, porque ele sempre esteve no meio dessas peças. [...] Eu não posso garantir, mas existe muito a probabilidade de ter acontecido", disse ele aos investigadores em depoimento.

Lessa firmou um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal no qual afirmou ter disparado contra a vereadora e seu motorista Anderson Gomes e apontou o conselheiro do TCE-RJ Domingos Brazão e o deputado federal Chiquinho Brazão como os mandantes do crime. 

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.