Domingo, 16 de Junho de 2024 06:31
77981182798
Internacional Fronteira

Biden autoriza fechamento temporário de fronteira com México

Medida é vista como uma tentativa de Biden angariar mais votos de um eleitorado insatisfeito com os recordes recentes de entrada de imigrantes no país.

04/06/2024 22h49
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Biden autoriza fechamento temporário de fronteira com México

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira (4), uma série de normas para barrar a chegada de imigrantes na fronteira com o México.

Uma das medidas possibilitará o fechamento temporário da fronteira. Outra autoriza policiais a expulsar do país pessoas que cruzem a fronteira sem nem sequer receber seus pedidos de asilo — o Estatuto dos Refugiados da ONU, do qual os EUA são signatários, determina que imigrantes que entrem de forma ilegal em um país têm direito a fazer esse pedido.

De acordo com o portal g1. A medida, a mais radical dentro da política migratória de sua gestão até agora e as mais duras dos últimos governos democratas, é vista como uma tentativa de angariar mais votos de um eleitorado insatisfeito com os recordes recentes de entrada de imigrantes no país.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.