Domingo, 16 de Junho de 2024 06:03
77981182798
Esportes UFC

Dana rejeita Makhachev como ‘melhor lutador peso-por-peso’ e exalta Jon Jones: ‘Maior de todos’

Dana White fez elogios a Makhachev, mas disse que Jon Jones é o melhor lutador peso-por-peso do mundo no MMA.

02/06/2024 19h51
Por: F. Silva Fonte: Portal Super Lutas
Dana rejeita Makhachev como ‘melhor lutador peso-por-peso’ e exalta Jon Jones: ‘Maior de todos’

Ao derrotar Dustin Poirier na luta principal do UFC 302, no último sábado (1º), Islam Makhachev fez sua terceira defesa de cinturão peso-leve bem sucedida e chegou à 14ª vitória consecutiva na organização, bem próximo ao recorde nesse quesito, que pertence a Anderson Silva (16 vitórias). No entanto, tais marcas ainda não são suficientes para que o russo seja considerado o melhor lutador peso-por-peso do esporte.

Quem deixou isso bem claro foi Dana White. Em entrevista coletiva após o UFC 302, o presidente do Ultimate até fez elogios a Islam Makhachev, mas afirmou que o posto de melhor lutador peso-por-peso pertence a Jon Jones, atual dono do cinturão peso-pesado da companhia e ex-campeão dos meio-pesados. Dana externou que, enquanto Jones estiver saudável e vencendo lutas, não há muito que Makhachev possa fazer aos seus olhos, exceto se estabelecer na segunda posição e esperar que “Bones” se aposente.

“Acho que ele (Makhachev), é um dos maiores de todos os tempos, acho que ele é incrível. Mas não acho que ele seja o melhor lutador peso-por-peso do mundo. Qualquer um que chame Islam de melhor peso por peso do mundo quando Jon Jones ainda está lutando, é louco e não deve estar fazendo nenhum ranking. Jones nunca perdeu uma luta, nunca.

Ele lutou contra todos os caras mais durões do mundo, e quando você pensa sobre o que realmente significam os rankings peso-por-peso – ele subiu para os pesados e destruiu o melhor cara do momento. Enquanto Jon Jones ainda estiver lutando, ativo e no ranking, ninguém será o melhor lutador peso-por-peso do mundo”, disse Dana White, que seguiu:

“Jon Jones é o melhor de todos. Sempre. E quando digo sempre, quero dizer em qualquer esporte de combate. Ele é o melhor de todos. Quando você pensa sobre o que realmente significa peso-por-peso, (Makhachev), lutou contra Volkanovski, que é uma categoria de peso inferior a dele. Jon Jones venceu todo mundo nos meio-pesados e depois venceu o melhor peso-pesado da divisão como se não fosse nada, em uma categoria de peso superior. Jon Jones é o melhor lutador peso-por-peso do mundo e provavelmente o maior lutador de todos os tempos em qualquer esporte”, finalizou.

Ao tomar conhecimento da declaração de Dana White após o UFC 302, Islam Makhachev resolveu não rebater de forma direta o patrão, mas disse que foi o responsável por “salvar” o card do último sábado, que na sua opinião, foi repleto de “lutas chatas”.

“Eu não sei, talvez seja a opinião dele. Mas eu acho que eu salvei esse card (do UFC 302), hoje, porque todas as lutas foram chatas e toda a arena estava quase dormindo, e eu mostrei um ótimo desempenho contra Dustin Poirier e ainda ganhei dois bônus”, opinou Makhachev, que contabiliza 26 vitórias e apenas uma derrota, sofrida em 2015, para o brasileiro Adriano Martins no UFC 192.

Já Jon Jones opinou sobre o assunto por meio das redes sociais. Em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter), o dono do cinturão linear peso-pesado agradeceu o fato de todo o seu árduo trabalho ao longo dos anos estar sendo reconhecido.

“Foi incrível receber esse nível de reconhecimento do chefe, o homem que está literalmente aqui desde o UFC 1. Eu sei que os inimigos não vão gostar dos comentários dele, mas Dana é uma pessoa muito difícil de discutir. Dana White esteve na primeira fila durante toda a minha carreira, fatos são fatos”, escreveu “Bones”, que além de suas 27 vitórias no cartel, contabiliza uma derrota, que veio por desclassificação, em 2009, contra Matt Hamill, por ter aplicado um golpe ilegal.

Fonte: Tatame Notícias.
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.