Domingo, 16 de Junho de 2024 06:13
77981182798
Esportes Makachev

Islam Makhachev sangra, mas finaliza Dustin Poirier em luta dura e defende cinturão no UFC 302

Russo tem luta dura, mas finaliza norte-americano e defende cinturão peso leve pela terceira vez; ele cogita subida aos meio-médios.

02/06/2024 02h56
Por: F. Silva Fonte: Portal Super Lutas
Islam Makhachev sangra, mas finaliza Dustin Poirier em luta dura e defende cinturão no UFC 302

Islam Makhachev provou mais uma vez porque é um dos lutadores mais dominantes do mundo. O russo superou a dura resistência de Dustin Poirier, finalizou o norte-americano no quinto round com um triângulo de mão e defendeu com sucesso o cinturão peso leve (até 70,3kg) pela terceira vez no UFC 302. Ele declarou que deseja subir aos meio-médios (até 77kg.) para tentar vencer Leon Edwards e se tornar duplo campeão.

Campeão peso leve desde outubro de 2022, Islam Makhachev já defendeu o seu cinturão pela terceira vez. O pupilo de Khabib Nurmagomedov ostenta um retrospecto no MMA de 26 triunfos e apenas um revés.

Ex-campeão interino dos leves, Dustin Poirier não conseguiu conquistar o título linear em sua terceira tentativa. O ‘Diamante’ possui 31 lutas na empresa, com 22 vitórias, oito derrotas e um ‘no-contest’.

Makhachev trocou, acertou bons golpes e aplicou uma queda em Poirier com pouco menos de um minuto de luta. A pressão logo foi convertida em uma chegada na meia-guarda. Ao tentar uma Kimura, o campeão viu o desafiante fazer a defesa, mas logo fez a transição às costas. Contudo, apesar da pressão com cadeado fechado, o norte-americano resistiu.

Sem trocar golpes, Islam de novo deu o bote nas pernas, mas viu Dustin dar um ‘coice’ e sair da posição. Em pé, o norte-americano acertou bons golpes, frustrou as tentativas de queda do campeão e passou a gostar da luta. Makhachev, por sua vez, também estava consciente sobre as melhores entradas para socos e, na reta final, aplicou uma nova queda.

O terceiro round foi total do russo. E o combo foi com direito a joelhada, soco na curta distância e queda para chegar, rapidamente, nas costas. Em seguida, ele fez a transição para a montada. Contudo, mostrando resistência, o norte-americano se defendeu mais uma vez e a luta voltou ao centro.

O quarto assalto ficou no centro do cate boa parte do tempo. Islam cresceu de rendimento, ficou junto à grade e, mais uma vez, Poirier saiu. O norte-americano, inclusive, aplicou um soco forte que abriu a testa de Makhachev.

A luta já parecia estar se encaminhando para a reta final, mas Islam Makhachev mostrou o motivo de ser um dos mais temidos da atual geração. O russo quedou, teve calma e conseguiu aplicar um triângulo de mão que deixou Dustin Poirier desnorteado e o fez dar os três tapas em desistência.

Do Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.