Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 03:28
77981182798
24°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Saúde USP

USP inaugura laboratório que pode viabilizar transplantes de órgãos de animais para humanos

Os médicos acreditam que no futuro será possível transplantes de órgãos como coração, rim, pele e córnea.

03/05/2024 12h25
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
USP inaugura laboratório que pode viabilizar transplantes de órgãos de animais para humanos

A Universidade de São Paulo (USP), inaugurou um laboratório que pode viabilizar transplantes de órgãos de animais para seres humanos, conhecidos como xenotransplantes, no Brasil. 

O laboratório será usado por médicos, geneticistas e veterinários, entre outros especialistas, para abrigar porcas grávidas de filhotes geneticamente modificados.

As alterações no DNA dos suínos servem para minimizar o risco de rejeição quando seus órgãos forem transferidos para pessoas que precisam de um transplante. 

Os primeiros testes usando a técnica de  xenotransplante já tiveram casos bem-sucedidos nos Estados Unidos e representam, para ciência, a redução no tempo de espera por um novo órgão, em alguns casos, sem a necessidade de um doador humano.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.