Segunda, 08 de Dezembro de 2025 19:37
77981182798
22°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Polícia Piauí

Empresário é condenado a 12 anos de prisão por matar homem a tiros em Floriano

O promotor Danilo Henrique sustentou que houve homicídio qualificado, ou seja, com agravantes.

08/08/2025 08h28
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Meio Norte
Empresário é condenado a 12 anos de prisão por matar homem a tiros em Floriano

O empresário Roberto Rodrigues, dono do Mercadinho Rodrigues, foi condenado nesta quinta-feira, 7 de agosto, a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Anderson Pereira da Silva. O crime ocorreu em 26 de janeiro deste ano, no bairro Manguinha, em Floriano (PI).

De acordo com a investigação, Anderson já havia invadido o comércio do empresário em outras ocasiões e, na madrugada do crime, teria feito ameaças ao filho de Roberto após tentar novo roubo. Horas depois, o empresário foi até a casa da vítima e efetuou os disparos em frente à residência, resultando na morte imediata de Anderson.

Roberto foi preso no mesmo dia e confessou o crime à polícia, alegando ter agido em reação às ameaças. A defesa argumentou legítima defesa, mas o Ministério Público sustentou a tese de homicídio qualificado.

O júri acatou a acusação e a sentença determinou a permanência de Roberto na Penitenciária de Vereda Grande, onde já estava detido desde janeiro.

Fonte: Portal Meio Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.