O empresário Roberto Rodrigues, dono do Mercadinho Rodrigues, foi condenado nesta quinta-feira, 7 de agosto, a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Anderson Pereira da Silva. O crime ocorreu em 26 de janeiro deste ano, no bairro Manguinha, em Floriano (PI).
De acordo com a investigação, Anderson já havia invadido o comércio do empresário em outras ocasiões e, na madrugada do crime, teria feito ameaças ao filho de Roberto após tentar novo roubo. Horas depois, o empresário foi até a casa da vítima e efetuou os disparos em frente à residência, resultando na morte imediata de Anderson.
Roberto foi preso no mesmo dia e confessou o crime à polícia, alegando ter agido em reação às ameaças. A defesa argumentou legítima defesa, mas o Ministério Público sustentou a tese de homicídio qualificado.
O júri acatou a acusação e a sentença determinou a permanência de Roberto na Penitenciária de Vereda Grande, onde já estava detido desde janeiro.
Fonte: Portal Meio Norte.
Museu Homens armados invadem Biblioteca Mário de Andrade e roubam gravuras de Matisse e Portinari
Apreensão Polícia Militar encontra depósito de bicicletas furtadas em uma casa abandonada no Bairro Bombril, em Barreiras
Barreiras Rondesp apreende drogas e conduz quatro suspeitos na Invasão do Salsicha, em Barreiras
Assassinato Soldado confessa feminicídio de cabo do Exército em Brasília
LEM Polícia Civil prende homem em flagrante após ameaças à ex-companheira em Coribe
Julgamento Julgamento de acusados pela morte de Mãe Bernadete é marcado para fevereiro de 2026 na Bahia Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva