O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelas medidas restritivas impostas ao ex-presidente.
No pedido enviado à Suprema Corte, Tarcísio destacou que é correligionário e amigo próximo de Bolsonaro. O governador já havia se manifestado publicamente sobre o caso, classificando a prisão como um "absurdo". Em publicação nas redes sociais, na última terça-feira (5), ele afirmou que o ex-presidente está sendo punido antes mesmo de ser julgado.
“A verdade é que Bolsonaro foi julgado e condenado muito antes de tudo isso começar. Uma tentativa de golpe que não aconteceu, um crime que não existiu e acusações que ninguém consegue provar”, escreveu. Para o governador, a democracia brasileira está sendo destruída "sob o pretexto de salvá-la".
Além de Tarcísio, outros políticos também foram autorizados por Alexandre de Moraes a visitar Bolsonaro. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deve realizar sua visita nesta sexta-feira (8). Já os deputados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Luciano Zucco (PL-RS) têm visitas programadas para a próxima semana.
De acordo com as regras estabelecidas pelo ministro do STF, as visitas a Jair Bolsonaro devem ocorrer entre 10h e 18h.
Com informações do BNews.
Flávio Bolsonaro Pressionado, Flávio Bolsonaro admite desistir da corrida presidencial em troca de anistia para o pai
Eduardo Bolsonaro Eduardo Bolsonaro diz que candidatura de Flávio é “xeque-mate” contra nomes da centro-direita
Flávio Bolsonaro Entrada de Flávio Bolsonaro na disputa nacional fortalece espaço para candidatura de Ratinho Júnior
PT e PSOL PT formaliza convite ao PSOL para integrar a Federação Brasil da Esperança
Cacá Leão Cacá Leão minimiza pré-candidatura de Flávio Bolsonaro e evita impacto na campanha de ACM Neto
E agora? Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência e complica estratégia de ACM Neto na Bahia Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 20° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva