Segunda, 08 de Dezembro de 2025 19:47
77981182798
22°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Política “Governador”

Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro em prisão domiciliar com autorização do STF

Governador de São Paulo critica prisão do ex-presidente e afirma que Bolsonaro foi condenado antes de ser julgado; outros políticos também foram autorizados a visitá-lo.

07/08/2025 15h57
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Tarcísio de Freitas visita Bolsonaro em prisão domiciliar com autorização do STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta quinta-feira (7) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília. A visita foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pelas medidas restritivas impostas ao ex-presidente.

No pedido enviado à Suprema Corte, Tarcísio destacou que é correligionário e amigo próximo de Bolsonaro. O governador já havia se manifestado publicamente sobre o caso, classificando a prisão como um "absurdo". Em publicação nas redes sociais, na última terça-feira (5), ele afirmou que o ex-presidente está sendo punido antes mesmo de ser julgado.

“A verdade é que Bolsonaro foi julgado e condenado muito antes de tudo isso começar. Uma tentativa de golpe que não aconteceu, um crime que não existiu e acusações que ninguém consegue provar”, escreveu. Para o governador, a democracia brasileira está sendo destruída "sob o pretexto de salvá-la".

Além de Tarcísio, outros políticos também foram autorizados por Alexandre de Moraes a visitar Bolsonaro. A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deve realizar sua visita nesta sexta-feira (8). Já os deputados Junio Amaral (PL-MG), Marcelo Moraes (PL-RS) e Luciano Zucco (PL-RS) têm visitas programadas para a próxima semana.

De acordo com as regras estabelecidas pelo ministro do STF, as visitas a Jair Bolsonaro devem ocorrer entre 10h e 18h.

Com informações do BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.