O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo da operação da Polícia Federal (PF), que teve ínicio nesta quinta-feira (8). A PF foi à casa dele em Angra dos Reis e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Tomaz. Bolsonaro terá que entregar o passaporte.
De acordo com a PF, como o documento não estava na residência, os policiais deram 24 horas para que ele o entregue. A operação mira também Braga Netto, Augusto Heleno, Valdemar Costa Neto e outros aliados do ex-presidente.
As ordens foram expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou que Bolsonaro não fale com outros investigados.
A PF deflagrou nesta quinta uma operação para apurar organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito para obter vantagem de natureza política com a manutenção do então presidente da República no poder.
Bolsonaro já foi condenado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por ataques e mentiras sobre o sistema eleitoral e é alvo de diferentes outras investigações no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele está inelegível até 2030.
Do metro1.