Segunda, 24 de Janeiro de 2022 00:48
77981182798
Política Despetizou

Lula deu esporro em marqueteiro baiano por “despetizar” campanha

.

07/01/2022 09h49
1.019
Por: F. Silva Fonte: portal BNews
Lula deu esporro em marqueteiro baiano por “despetizar” campanha

A biografia de Lula, escrita por Fernando Morais e lançada pela Companhia das Letras, narra uma passagem que envolve o marqueteiro baiano Sidônio Palmeira, condutor da campanha do segundo turno de Fernando Haddad (PT) na disputa pela presidência da República de 2018. Lula não teria sido consultado sobre “despetizar” a publicidade, ou seja, tirar os tons de vermelho e trabalhar outros formatos mais ao centro e não gostou do que viu.

O petista teria acompanhado tudo da sede da Polícia Federal de Curitiba, no Paraná, local onde estava preso pela Operação Lava Jato, por determinação do então juiz Sergio Moro.

Morais, no livro, conta que a direção da campanha teria resolvido, a época, dar “cavalo de pau” no marketing. “A primeira medida, sem dúvida resultado das insistentes acusações de filocomunismo de que tanto falara Bolsonaro no primeiro turno, foi desavermelhar e, de certo modo, despetizar a propaganda. Lula não gostou da virada rumo ao centro”, narra.

O biógrafo revela que, preocupado com o desenrolar da campanha, Lula teria procurado saber quem foi o responsável pela medida. “Filho feio não tem pai, diz o ditado popular”. A culpa ficou com Sidônio. Lula teria dito: “Deem a ele uma passagem de avião e digam a esse Sidônio para vir a Curitiba conversar comigo”.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.