Segunda, 24 de Janeiro de 2022 01:30
77981182798
Polícia Confusão

Confusão entre PM e prefeito causa reações na Bahia; caso será investigado

.

03/01/2022 20h42
524
Por: F. Silva Fonte: BNews
Confusão entre PM e prefeito causa reações na Bahia; caso será investigado

O desentendimento entre o prefeito de Ipecaetá, Júnior Piaggio (PSD), e um policial militar, ocorrido na última sexta-feira (31) durante a realização da 9ª edição da Corrida de São Vicente, está dividindo opiniões na Bahia. O vídeo com o caso caiu nas redes sociais (assista abaixo). A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou que vai investigar.

Em nota, a União dos Municípios da Bahia (UPB) classificou o caso como "agressão" e disse que o chefe do Executivo municipal foi ofendido pelo soldado após solicitar o apoio da guarnição da cidade para a realização do evento. Já a prefeitura de Ipecaetá repudiou as atitudes consideradas, nas palavras da gestão, "truculentas e desrespeitosas" do soldado. 

"Após o prefeito se dirigir educadamente ao destacamento da Polícia Militar neste município e procurar se informar quem era o responsável pelo plantão policial, o SD PM Welton Correia iniciou a desferir de forma totalmente despreparada, ríspida, gratuita e truculenta agressões verbais se valendo de sua patente policial mediante palavras de baixo calão em total desrespeito e, inclusive apontando o dedo indicador na face do Chefe do Poder Executivo Municipal, tudo isto durante a corrida e na presença de todos que estavam no local", declarou a prefeitura.

A gestão municipal ressalta que "não houve desacato ou qualquer atitude por parte do prefeito que justificasse a ação do PM". "Salienta-se ainda, que mesmo sendo devidamente oficiada e requisitada por diversas vezes por servidores municipais, o destacamento local da PM-BA se negou a prestar o devido apoio ao evento que ocorria na cidade, inclusive em deslocar a viatura que se encontrava estacionada em frente ao grid de chegada da corrida atrapalhando os competidores".

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.