Uma das primeiras frases que eu ouvi e decodifiquei foi: "meu filho, você tem que aprender a ler". - Minha querida mãe repetia esta frase à exaustão; pois é, eu aprendi.
Aprendi a ler! Até porque tudo o que está ao nosso lado fala. - Esta é a Universidade da Vida. Palavras e expressões; gestos; sinais; olhares... enfim, mesmo que não fale com voz humana.
Dito isto devido ao fato de que o tratamento deferido ao nosso vice-prefeito, Êmerson Cardoso mudou. - Muitos me perguntarão: mas por quem? E eu respondei: "pela administração municipal, ou seja, na comunicação; melhor dizendo, por Zito Barbosa.
Justificarei da seguinte forma: - Antes diziam: "o prefeito ou a prefeitura que mais trabalha na Bahia; porém, agora dizem: "a gestão Zito e Êmerson vêm mudando a face de Barreiras". - Casadinha.
Tudo mudou bruscamente após o resultado da última pesquisa de intenção de votos. - Até a posição da foto nas 'matérias' mudou; agora Êmerson vem do lado esquerdo da telinha do seu celular. - Está claro que o pupilo de Zito será Êmerson; só não vê aquele que não quer.
O prefeito Zito "colocou o nosso 'vice' debaixo do braço". Acredito eu que o alcaide o fez tardiamente; mas como dizem no provérbio popular: "que é melhor tarde do que nunca".
- Dito isto reafirmo que independentemente de alianças e desavenças, o candidato do prefeito crescerá, e arrisco o meu palpite em afirmar que o primeiro e o segundo lugar nas eleições de 2024 ficará entre aquele que lidera as pesquisas de intenção de votos, Tito, e o candidato do prefeito, possivelmente Êmerson.
A oposição barreirense unida, dificilmente será vencida; - até rimou... porém, a guerra de egos é constante; E mais uma vez afirmo: "ganham unidos ou perdem separados".
Por Repórter 40 Graus.