Política Bolsonaro
Polícia Federal encontra ordem de Bolsonaro para disparo de fake news sobre as eleições
As notícias falsas tinham como foco difamar membros do STF, bem como fomentar dúvidas relacionadas ao sistema eletrônico de votação.
22/08/2023 11h33
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte

O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu a um empresário que "ampliasse a divulgação ao máximo" de uma mensagem que fazia insinuações, sem apresentar evidências, sobre uma possível fraude por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), durante as eleições no ano passado.

O conteúdo também incluía críticas direcionadas ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O teor da mensagem está registrado em um relatório da Polícia Federal (PF), que detalha as conversas do fundador da Tecnis, o empresário Meyer Nigri. Este recebeu o conteúdo em junho do ano passado. Na época, era comum Bolsonaro enviar a mesma mensagem para várias pessoas, sugerindo a possibilidade de o texto ter sido compartilhado com outros indivíduos.

Fonte: Portal Meio Norte.