Geral GSE
Lula confirma general Amaro no comando do GSI
Amaro fazia a segurança da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e esteve no comando da Casa Militar.
03/05/2023 12h29
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), definiu, nesta quarta-feira (3), o general Marcos Antônio Amaro dos Santos para assumir o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de acordo com o blog do Valdo Cruz, do g1.

A escolha foi oficializada em um encontro com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o general Amaro, que fazia a segurança da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e esteve no comando da Casa Militar.

O nome de Amaro deve ser anunciado durante almoço com o Alto Comando do Exército nesta quarta-feira.

O militar substitui o general Gonçalves Dias no comando do GSI. Dias pediu demissão no dia 19 de abril, após a divulgação de imagens dele durante os ataques do dia 8 de janeiro.

Do Metro1.