Política "Saiu de fininho"
Direto ao Ponto: A saída de cena de Bolsonaro
O Presidente ainda mantinha o semblante abstido.
30/12/2022 14h35
Por: F. Silva Fonte: F. Silva

Depois de dois meses de reclusão, o presidente Jair Bolsonaro resolveu "sair de cena de fininho" e como bom moço. Hoje, 30 de dezembro de 2022, penúltimo dia do Governo Bolsonaro, o mandatário resilveu fazer uma "live", onde abordou vários pontos e acontecimentos de seu governo.

Sempre bem informal, o Presidente deixou claro para seus "seguidores" de que não haverá golpe. Ele afirmou que mesmo "dentro da lei", precisaria dos apoios necessários para fazer algo a respeito dos supostos acontecimentos que o desfavoreceram nas eleições.

Bolsonaro afirmou que o "mundo não vai acabar", - grande novidade do Mito! Mas também deixou implícito, e é explícito para todos os brasileiros, que o que acabou foi o seu mandato.

Continuou fazendo acusações a pessoas e instituições, mas dessa vez, "com a bola um pouco mais baixa", consciente de que foi vencido. Enumerou as realizações de seu mandato, - tímidas, diga-se de passagem, e fez críticas ao governo que ainda nem começou.

Não se sabe como aquelas pessoas que estão "aquartelados", - em frente aos quarteis, encararam as palavras e a live do Presidente, mas a coisa ficou clara. - acabou; acabou! acabou! É um caminho sem volta; mas que todos podem seguir em frente com suas vidas.

Pessoas alto escalão do mundo jurídico já fazem um levantamento dos supostos crimes praticados pelo Presidente. - Verdade é que, perdendo o "foro privilegiado", Bolsonaro será apenas mais um cidadão comun, e se houve crimes perante a lei, ele responderá como um cidadão comun.

Durante o seu mandato o Presidente travou várias guerras, e parece que os seus inimigos não cansarão enquanto não o verem preso, isto é, caso tenha cometido algum crime. - Mas os seus inimigos não o perdoaram.

Bolsonaro viajará para os Estados Unidos; Lula assumirá o novo governo; a direita passará a ser oposição, ou seja, esquerda ao governo; os conflitos acontecerão; se passarão quatro anos e teremos novas eleições. - Fato é, que se o Bolsonaro estiver com a sua condição de "legível", novamente será candidato, e com grandes chances de se eleger, pois lutou contra tudo e contra todos. - Isso se não o "enterrarem vivo" durante os quatro anos do Governo Lula.

Por F. Silva.