Esportes Xande Ribeiro
Lenda do Jiu-Jítsu, Xande Ribeiro confirma aposentadoria no Mundial de Jiu-Jítsu
Em conversa com o Resenha TATAME #08, Xande comentou sobre a decisão de encerrar a carreira aos 40 anos
02/06/2022 16h44
Por: F. Silva Fonte: Tatame Notícias

Sete vezes campeão mundial e Hall da Fama da IBJJFXande Ribeiro vai encerrar a carreira nas competições de Jiu-Jítsu na classe adulto no Mundial de 2022. No próximo fim de semana, sábado (4) e domingo (5), o manauara vai se aventurar na categoria dos pesados, no que será sua despedida.

Em conversa com o Resenha TATAME #08, que você pode assistir AO VIVO pelo TATAME Play no YouTube, Xande comentou sobre a decisão de encerrar a carreira aos 40 anos e focar em outros objetivos profissionais dentro do próprio Jiu-Jítsu.

Dos sete títulos mundiais, o líder da Six Blades conquistou duas vezes o sempre cobiçado ouro duplo nas edições de 2006 e 2008. Em ambas, Xande bateu o também lendário Roger Gracie na final.

Da Tatame Notícias.