Saúde Roberta Roma
Roberta Roma deixa UTI após infarto e passa por novo cateterismo em Salvador
Deputada federal segue internada após apresentar complicações cardíacas durante agenda de campanha; médicos implantaram stent para restabelecer o fluxo sanguíneo.
29/09/2026 19h03
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews

A deputada federal Roberta Roma (PL-BA) deixou a UTI Cardíaca do Hospital Cardio Pulmonar, em Salvador, e foi transferida para um quarto. A parlamentar permanece internada e segue sob acompanhamento médico.

Roberta sofreu um infarto no último sábado (26), durante uma agenda de campanha no município de Cruz das Almas. Ela apresentou dor no peito durante a atividade política.

No domingo (27), após a recorrência dos sintomas e novas alterações nos exames, a deputada foi submetida a um segundo cateterismo.

O procedimento identificou uma doença coronariana e foi realizado com sucesso. Durante o exame, os médicos implantaram um stent para restabelecer o fluxo sanguíneo na artéria comprometida.

A deputada segue em recuperação, acompanhada pelo marido, João Roma, e por familiares. O quadro clínico é monitorado pelo cardiologista Adriano Martins e pelo clínico geral Silvestre Sobrinho.

Em nota, a família agradeceu as mensagens de carinho, apoio e solidariedade recebidas desde o início da internação.

Até o momento, não há previsão de alta. Roberta permanece sob cuidados médicos e em acompanhamento no hospital.

Da Redação...