Política Campo Formoso-BA
Jerônimo convoca Campo Formoso para defender projeto de Lula e manter avanços na Bahia
Em comício, governador reforça parceria com Lula e pede mobilização da militância na reta final da campanha
26/09/2026 13h40
Por: F. Silva Fonte: Da redação do 40 Graus

O governador e candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues convocou, nesta sexta-feira (25), em Campo Formoso, a militância do Time de Lula a intensificar a mobilização na reta final da campanha.

Diante de apoiadores e lideranças políticas, Jerônimo afirmou que a eleição representa mais do que uma disputa entre candidatos. Segundo ele, está em jogo a defesa de um projeto voltado à ampliação de oportunidades e à transformação da vida da população do interior.

“Nós viemos defender um projeto. É um projeto para a juventude, que sonha com a escola de qualidade, com a universidade, para poder, como dizia minha mãe, ser alguém da vida”, declarou o governador.

Jerônimo destacou ainda mudanças sociais e econômicas ocorridas na Bahia nas últimas décadas. Em seu discurso, atribuiu o processo às gestões de Jaques Wagner, Rui Costa e à atual administração estadual.

O governador também reforçou a importância da parceria política com o presidente Lula e pediu empenho dos apoiadores nos últimos dias da campanha.

“Eu quero pedir a vocês: trabalhem, não descansem. O voto não é um voto pessoal em Jero, ou em Lula, ou em Rui, ou em Wagner. Atrás de nós, ao lado de nós, nós temos uma causa e nós vamos continuar fazendo esse dever”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, Jerônimo voltou a defender a mobilização da militância para levar às ruas as propostas e ações associadas ao grupo político que integra.

Da Redação...