Política Eleições 2026 Bahia
Jerônimo destaca desenvolvimento da RMS e anuncia novos investimentos
Governador percorreu Candeias e Madre de Deus ao lado de Rui Costa, Jaques Wagner, Geraldo Júnior e lideranças locais.
16/09/2026 19h01
Por: F. Silva Fonte: Da redação do 40 Graus

O governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues, destacou o potencial econômico da Região Metropolitana de Salvador (RMS) durante carreatas realizadas nesta quarta-feira (16), em Candeias e Madre de Deus.

Ao lado de Rui Costa, Jaques Wagner, Geraldo Júnior, do prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho, além de deputados e lideranças locais, Jerônimo participou das atividades que reuniram moradores e apoiadores.

Durante a agenda, o governador ressaltou a importância da indústria, da atividade portuária e do turismo para a economia regional. Segundo ele, essas áreas podem ser combinadas com investimentos em serviços públicos para ampliar a geração de emprego e renda.

“Essa região é muito importante. Uma indústria muito forte, uma economia pujante, geração de empregos. É preciso que a gente possa combinar a riqueza da região, que é também uma região turística muito forte, com os investimentos em educação, em saúde e em cultura”, afirmou Jerônimo.

De acordo com o governo estadual, foram investidos mais de R$ 13,2 bilhões na Região Metropolitana de Salvador nos últimos três anos e meio.

Jerônimo também defendeu que o desenvolvimento econômico seja acompanhado pela ampliação das políticas sociais. Ele citou a retomada de investimentos da Petrobras e novos projetos industriais como fatores que, segundo sua avaliação, podem fortalecer a economia da região.

Para um eventual próximo mandato, o governador propõe ampliar os investimentos na RMS, incluindo a expansão do VLT e do Sistema Metroviário.

O plano também prevê a construção de 30 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de equipamentos como CAPS, UPA e um centro de reabilitação.

Entre as propostas apresentadas estão ainda melhorias no abastecimento de água, no esgotamento sanitário, na segurança pública e na educação em tempo integral, além do reforço das políticas de cuidado.

A agenda em Candeias e Madre de Deus faz parte da mobilização eleitoral de Jerônimo na RMS, região considerada estratégica pela sua atividade industrial, portuária e turística.

Da Redação...