Alexandre Pantoja busca recuperar o cinturão dos moscas (até 56,7 kg) contra Joshua Van, no UFC 331, no próximo sábado (19), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
O brasileiro conquistou o título em 2023 e defendeu o cinturão quatro vezes. Na primeira luta contra Van, porém, deixou o posto após sofrer uma lesão.
Em entrevista ao SUPER LUTAS, Pantoja analisou a evolução do rival e destacou que o adversário pode chegar mais preparado para a revanche.
“Ele realmente deu algumas brechas ali. (...) Isso ajuda o Joshua Van a não cometer os mesmos erros que ele teve. Acredito que ele vai vir com uma evolução ali.”
O brasileiro também ressaltou o alto nível técnico esperado no confronto e afirmou que os fãs serão os principais beneficiados.
“Quem ganha com isso são os fãs. Um entretenimento muito bom, com dois atletas de alto nível técnico, representando uma categoria que é muita técnica.”
Aos 36 anos, Pantoja tem 30 vitórias e seis derrotas no MMA, com oito triunfos por nocaute e 12 por finalização. Entre suas principais vitórias estão nomes como Brandon Moreno, Brandon Royval, Manel Kape, Steve Erceg e Kai Kara-France.
Agora, o brasileiro tenta superar Joshua Van e recuperar o título da divisão dos moscas.
Da Redação...