Política “Vila Brasil
Danilo e Toinho mobilizam a Vila Brasil em carreata e adesivaço
Os candidatos percorreram as ruas do bairro, receberam manifestações de apoio e reforçaram a proposta de ampliar a representação política do Oeste da Bahia.
12/09/2026 17h05 Atualizada há 2 horas
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Fala Barreiras

Os candidatos Danilo Henrique (MDB), que disputa uma vaga de deputado federal, e Antonio Henrique Jr., o Toinho (PV), candidato à reeleição para deputado estadual, realizaram uma carreata e um adesivaço na noite desta sexta-feira (11), na Vila Brasil, em Barreiras, no Oeste da Bahia.

A mobilização percorreu diversas ruas do bairro e reuniu apoiadores em veículos, além de moradores que acompanharam a passagem dos candidatos. O ato também contou com a participação do ex-prefeito Antonio Henrique, conhecido como Tonhão, avô de Danilo e pai de Toinho.

Durante o percurso, moradores saíram às portas de suas casas para acompanhar a movimentação. Apoiadores também se aproximaram dos candidatos e de Tonhão para cumprimentos e registros fotográficos.

A moradora Elizabeth, que não reside na Vila Brasil, disse que foi ao bairro especialmente para acompanhar a carreata.

"Eu não moro na Vila Brasil, mas fiz questão de ir até lá para ver de perto esse movimento. E ainda bem que fui, porque presenciei algo que há muito tempo eu não via. Vi famílias saindo de suas casas para receber Danilo e Toinho, pessoas demonstrando carinho e querendo participar daquele momento."

Segundo Elizabeth, a presença de Tonhão também chamou sua atenção.

"O que mais me emocionou foi ver tanta gente correndo para abraçar Seu Antonio, querendo tirar fotos com ele e até pedindo autógrafos nas bandeiras. Foi uma demonstração de carinho muito bonita e espontânea. Voltei para casa muito feliz e emocionada com tudo o que vi."

O jovem Kaíque, que participou da carreata com seu carro, destacou a presença de pessoas de diferentes gerações no ato.

"Foi muito bonito ver jovens, adultos, senhores e senhoras participando juntos, todos com o mesmo objetivo e acreditando na vitória de Danilo e Toinho. São dois candidatos que representam muito para Barreiras e para a nossa região."

Para Danilo Henrique, a recepção durante a carreata representa uma demonstração de confiança dos moradores e reforça a defesa por maior representação política do Oeste.

"Recebemos muito mais do que carinho. Recebemos uma demonstração de confiança e um recado muito claro das ruas: o Oeste da Bahia quer representantes que conheçam a nossa realidade, defendam os interesses da nossa gente e lutem pelo espaço que a nossa região merece."

O candidato afirmou ainda que a parceria com Toinho será mantida durante a campanha.

"Cada abraço e cada manifestação de apoio aumentam ainda mais a nossa responsabilidade. É por isso que seguimos juntos, eu e Toinho, com disposição para trabalhar e representar o Oeste com força. É Dan Dan e Toinho pelo Oeste da Bahia!"

Toinho também destacou a recepção dos moradores da Vila Brasil e a parceria política com Danilo.

"Vila Brasil ferveu! Foi dia de carreata, adesivaço e, acima de tudo, de sentir de perto o carinho e a confiança das pessoas. Ver as famílias nas portas de suas casas, receber cada abraço e ouvir tantas palavras de incentivo nos mostra que a nossa caminhada está crescendo."

O parlamentar, que está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que pretende continuar atuando em defesa dos interesses da região.

"Eu e Danilo temos uma história construída em Barreiras e um compromisso muito grande com o Oeste da Bahia. Queremos continuar trabalhando, defendendo a nossa gente e buscando cada vez mais conquistas para a nossa região."

A carreata e o adesivaço fazem parte da agenda de campanha eleitoral de Danilo e Toinho em Barreiras e em outros municípios do Oeste da Bahia. As eleições gerais estão previstas para 2026.

Da redação do 40 Graus.