O candidato ao Senado pela Bahia, Rui Costa, afirmou nesta quinta-feira (3) que existe uma diferença entre os projetos de mobilidade urbana defendidos pelo grupo do presidente Lula e os realizados por seus adversários políticos.
Durante sabatina na Rádio Baiana FM, Rui destacou o avanço das obras da Ponte Salvador-Itaparica, executadas em parceria entre os governos estadual e federal.
“Eles não acreditavam na Ponte. Nós acreditamos, estamos fazendo e, em cinco anos, nós estaremos atravessando a Ponte Salvador-Itaparica”, afirmou.
Na comparação com os investimentos estaduais, Rui Costa criticou o BRT de Salvador, que classificou como um projeto “pequeno”.
Segundo o ex-governador, a obra levou 12 ou 13 anos para ser concluída e teria se tornado o BRT mais caro do Brasil. Rui também afirmou que o sistema “só anda vazio”.
O candidato ainda atribuiu ao ex-prefeito ACM Neto parte da responsabilidade pela situação das empresas de ônibus da capital baiana.
Rui também citou o metrô de Salvador e o VLT como exemplos de obras estruturantes realizadas pelos governos do seu grupo político.
Segundo ele, o grupo adversário teve o metrô sob sua responsabilidade durante anos, mas não avançou com o projeto. Rui destacou ainda a atual ampliação do metrô até o Campo Grande e afirmou que o VLT já está em operação.
Para o ex-governador, a diferença está na dimensão dos projetos. “Esse é o nosso diferencial: projetos audaciosos, grandes, do tamanho e com o padrão que a Bahia merece”, declarou.
Da redação do 40 Graus.