Educação Dia do Estudante
Câmara de Barreiras realiza 2ª Semana do Estudante no Plenário
Programação acontece nos dias 12 e 13 de agosto e aproxima estudantes do trabalho legislativo.
11/08/2026 18h01
Por: F. Silva Fonte: ASCOM da Câmara Municipal de Barreiras

Em celebração ao Dia do Estudante, a Câmara Municipal de Barreiras realiza, nos dias 12 e 13 de agosto, a segunda edição da Semana do Estudante no Plenário. As atividades começam às 8h30, na sede do Legislativo.

Durante a programação, grupos de estudantes visitarão as instalações da Câmara e terão a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do Poder Legislativo, além de compreender o papel dos vereadores e a importância da participação cidadã.

A programação também contará com uma performance literária da Academia Barreirense de Letras (ABL) e o lançamento do livro “Lendas do Oeste Baiano: Histórias que o Povo Conta”, de autoria de Rosimaria Barbosa de Oliveira Moura e Sônia Maria Escobar de Matos Ferreira.

A iniciativa é da vereadora Carmélia da Mata e reforça o compromisso do Legislativo com a educação e a formação cidadã dos estudantes.

Esse é um projeto de valorização do estudante para que ele entenda como se dá a engrenagem desta Casa e a importância de conhecer o papel do vereador”, destacou Carmélia.

Segundo a vereadora, aproximar os jovens do Legislativo também contribui para ampliar o conhecimento sobre a democracia e sobre as decisões que impactam diretamente a vida da população.

Os estudantes precisam conhecer a Casa onde a democracia reina e ter acesso a informações, pois aqui se decide, inclusive sobre a própria vida do estudante”, afirmou.

Da Redação.