Política Eleições 2026
Danilo Henrique amplia sua força política e conquista apoio do prefeito de Juazeiro
A aliança com Andrei Gonçalves fortalece a candidatura ao Congresso e abre nova frente de articulação para o candidato no norte da Bahia.
10/08/2026 15h49 Atualizada há 2 horas
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Fala Barreiras

O candidato a deputado federal Danilo Henrique (MDB), ampliou a sua articulação política na Bahia ao receber o apoio do prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, durante agenda realizada no último sábado (8), no município do norte do estado.

A aliança reforça a presença de Danilo fora de sua principal base eleitoral, o Oeste da Bahia, e estabelece uma parceria voltada à defesa de demandas, projetos e investimentos para Juazeiro.

Ao anunciar o apoio, Andrei Gonçalves destacou a confiança no candidato e afirmou esperar contar com sua atuação em Brasília, caso Danilo seja eleito deputado federal.

“Conhecemos Danilo, confiamos em seu trabalho e acreditamos em seu potencial. É um jovem inteligente, competente, que conhece as necessidades da Bahia e sabe o que Juazeiro precisa”, afirmou o prefeito.

Durante o encontro, Danilo Henrique assumiu o compromisso de trabalhar pela busca de recursos, investimentos e ações para o município.

“Estamos fortalecendo laços ao lado do prefeito Andrei Gonçalves, somando forças e assumindo compromissos com o futuro de Juazeiro”, declarou.

O prefeito também apresentou Danilo como um parceiro da gestão municipal e defendeu sua eleição para a Câmara dos Deputados.

Segundo Andrei, a expectativa é construir uma relação direta com o futuro parlamentar para encaminhar as principais demandas do município e contribuir para projetos de desenvolvimento e transformação de Juazeiro.

“Danilo está aqui em Juazeiro para ser um parceiro da nossa cidade. A gente conta com a eleição de Danilo em outubro para que a gente possa levar Danilo para a Câmara dos Deputados”, disse.

Nova frente política

Com cerca de 256 mil habitantes, Juazeiro é um dos principais municípios do interior da Bahia e ocupa posição estratégica no Vale do São Francisco.

A cidade integra, ao lado de Petrolina (PE), um dos maiores polos de agricultura irrigada e fruticultura do país, com destaque para a produção de manga e uva.

O apoio de Andrei Gonçalves amplia a rede de alianças de Danilo Henrique no norte da Bahia e representa uma nova frente de articulação na corrida por uma vaga na Câmara dos Deputados.

Foto: Ascom Danilo Henrique.