Durante o debate da Band, realizado neste domingo (9), o governador Jerônimo Rodrigues criticou o modelo de segurança pública defendido por ACM Neto e questionou uma das referências apresentadas pelo ex-prefeito na área.
Jerônimo citou Márcio Canella, ex-prefeito de Belford Roxo, que foi preso com um fuzil e participou como convidado de destaque de um evento da Fundação Índigo, ligada ao União Brasil e presidida por ACM Neto.
“Ele traz uma pessoa que está supostamente envolvida com questões que não são adequadas para um ambiente de segurança pública. Não é um bom exemplo para nós”, afirmou o governador.
Canella participou do lançamento do MBA em Segurança Pública da Fundação Índigo. Na ocasião, ACM Neto classificou a gestão do ex-prefeito como “realmente transformadora”.
Para Jerônimo, a escolha representa o modelo de segurança que ACM Neto pretende apresentar para a Bahia. O governador, por outro lado, destacou que sua proposta foi construída a partir de um processo de escuta realizado em diferentes regiões do estado.
Segundo Jerônimo, o programa contou com a participação de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, setores econômicos, juventude e outros segmentos da sociedade, em encontros realizados nos 27 territórios de identidade da Bahia.
Da Redação.