Política “A Carta”
PT reage à carta de Jair Bolsonaro e cobra explicações sobre suposto contrato com Daniel Vorcaro
Secretário de Comunicação do PT, Éden Valadares afirma que divulgação da carta busca desviar a atenção de denúncias envolvendo Flávio Bolsonaro e o Banco Master.
12/07/2026 14h09
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus

O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, reagiu à carta escrita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e divulgada neste sábado (11) pelo senador Flávio Bolsonaro. Para o dirigente petista, a iniciativa faz parte de uma estratégia para desviar o foco das denúncias envolvendo a relação do parlamentar com o banqueiro Daniel Vorcaro e o Banco Master.

Em publicação nas redes sociais, Éden Valadares afirmou que, apesar da divulgação de cartas e manifestações públicas, ainda não foi apresentado o suposto contrato que justificaria a negociação para a produção de um filme sobre a trajetória de Jair Bolsonaro. Segundo ele, a ausência do documento mantém dúvidas sobre a natureza da relação entre Flávio Bolsonaro e Daniel Vorcaro

Na carta lida durante uma transmissão ao vivo no YouTube, Jair Bolsonaro oficializa Flávio Bolsonaro como seu porta-voz e pré-candidato à Presidência da República em 2026. O ex-presidente também pede que aliados superem divergências e unifiquem apoio ao senador.

Para Éden Valadares, a divulgação da carta integra uma estratégia de comunicação para desviar a atenção das denúncias e da falta de esclarecimentos sobre o suposto contrato. O dirigente ainda questionou o destino dos recursos que, segundo ele, teriam sido solicitados ao Banco Master, cobrando explicações públicas sobre o caso.

Da Redação...