Geral Prefeitas
Prefeitas destacam diálogo com municípios e avanços do interior durante PGP em Vitória da Conquista
Gestoras de Mortugaba e Poções afirmam que ações dos governos do Time de Lula, com Jerônimo Rodrigues, Jaques Wagner e Rui Costa, ampliaram investimentos e fortaleceram o desenvolvimento regional.
11/07/2026 13h15
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus

As prefeitas Cássia Cerqueira, de Mortugaba, e Nilda Magalhães, de Poções, destacaram neste sábado (11), durante o Programa de Governo Participativo (PGP), em Vitória da Conquista, o diálogo entre o Governo do Estado e os municípios. As gestoras afirmaram que o interior da Bahia passou a receber mais atenção com os governos do Time de Lula.

Cássia elogiou a atuação do governador Jerônimo Rodrigues, destacando a proximidade com os prefeitos e a escuta das demandas municipais. Segundo ela, a gestão tem como marca o respeito aos gestores e o compromisso com uma política voltada para atender à população.

A prefeita também ressaltou o fortalecimento dos Consórcios Regionais, iniciativa atribuída aos governos de Jaques Wagner e Rui Costa. Para a gestora, a medida representou um importante avanço para o desenvolvimento do interior, ampliando a integração entre os municípios.

Já Nilda Magalhães destacou investimentos em Poções, como a implantação do IFBA e a chegada de uma UTI, ações que, segundo ela, vão fortalecer a educação e a saúde na região. A prefeita ainda atribuiu os resultados ao trabalho conjunto entre a gestão municipal e a equipe do governo estadual.

Da Redação.