A seleção de Senegal venceu o Iraque por 5 a 0, nesta sexta-feira (26), no Estádio de Toronto, pela última rodada do Grupo I da Copa do Mundo de 2026. Com o resultado, os senegaleses chegaram aos três pontos, terminaram na terceira colocação da chave e seguem com chances de classificação para o mata-mata entre as melhores seleções que ficaram em terceiro lugar.
Já o Iraque encerrou sua participação no torneio sem somar pontos e terminou na última posição do grupo.
A vitória começou a ser construída logo nos primeiros minutos. Habib Diarra abriu o placar aos 4 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 13 minutos, o zagueiro Rebin Sulaka foi expulso após revisão do VAR, por impedir uma clara oportunidade de gol, deixando a equipe iraquiana com um jogador a menos.
Com ampla superioridade em campo, Senegal dominou a partida e ampliou o marcador na etapa final. Ismaïla Sarr marcou o segundo gol, Pape Gueye balançou as redes duas vezes, e Iliman Ndiaye fechou a goleada.
Gols de Senegal:
Habib Diarra – 4' do 1º tempo;
Ismaïla Sarr – 11' do 2º tempo;
Pape Gueye – 14' do 2º tempo;
Pape Gueye – 26' do 2º tempo;
Iliman Ndiaye – 37' do 2º tempo.
Agora, Senegal aguarda o encerramento da rodada para saber se garantirá vaga nas fases eliminatórias da competição como uma das melhores terceiras colocadas.
Da Redação...